Home Últimas Notícias Setor de açúcar da Índia tem início de temporada lento, com queda da produção
Últimas Notícias

Setor de açúcar da Índia tem início de temporada lento, com queda da produção

açúcar
Compartilhar

As usinas de açúcar da Índia produziram 2,79 milhões de toneladas desde o início da atual temporada, em 1º de outubro, uma queda de 35,4% em relação ao ano anterior, já que as usinas de dois estados importantes iniciaram as operações mais tarde do que o normal, informou um órgão do setor nesta segunda-feira, 2.

A menor produção de açúcar pode levar o segundo maior produtor mundial do adoçante a não alocar cotas de exportação e apoiar os preços globais.

O início da moagem de cana-de-açúcar no estado ocidental de Maharashtra e no vizinho Karnataka foi adiado, mas em breve a moagem ganhará impulso, disse o diretor administrativo da Federação Nacional das Fábricas Cooperativas de Açúcar (NFCSF), Prakash Naiknavare.

A produção de Maharashtra nos dois primeiros meses da nova temporada caiu 66% em relação ao ano anterior, para 460 mil toneladas, enquanto a produção de Karnataka recuou 36%, para 700 mil toneladas, informou o órgão do setor.

As usinas de Uttar Pradesh, no norte do país, produziram 1,29 milhão de toneladas, 1% a menos do que há um ano.

Até o final de novembro, 381 usinas de açúcar no país haviam iniciado as operações de moagem, em comparação com 433 no mesmo período do ano anterior, disse Naiknavare.

A Índia poderia produzir 28 milhões de toneladas de açúcar em 2024/25, abaixo das 31,9 milhões de toneladas produzidas há um ano, estima a NFCSF.

Reuters/Rajendra Jadhav

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...