Últimas Notícias
Sistema RenovaCalc, que estava fora do ar, é reestabelecido
Na última sexta-feira, mais de quatro meses depois, técnicos da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil ) conseguiram reestabelecer o Sistema RenovaCalc, ferramenta do programa RenovaBio que calcula a intensidade de emissão de carbono e gera os CBios.
O problema foi causado após um ataque hacker sofrido pela ANP no começo de maio deste ano. Além de trocarem suas senhas, os representantes dos fabricantes de biocombustíveis e das firmas inspetoras responsáveis pelo processo de certificação das usinas terão 30 dias para regularizar processos que estejam com pendências e fazer a emissão dos certificados de produção eficiente de biocombustíveis definitivos. Desde o ataque hacker, 32 fabricantes tiveram certificações aprovadas ou renovadas pela ANP.
Para minimizar os efeitos do problema, desde o final de agosto, a ANP vinha permitindo a apresentação dos documentos necessários para a certificação fossem encaminhados por meio de seu Sistema Eletrônico de Informações (SEI).