Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Tereos aumenta os preços da beterraba em 40% em meio à alta nos mercados de açúcar

Publicado

em

O maior grupo sucroalcooleiro da França, a Tereos, elevou o preço pelo qual comprará beterraba de seus cooperados em 40% em relação ao ano passado. O objetivo é transmitir melhores resultados em meio ao aumento dos mercados europeus de açúcar.

Em uma carta enviada aos seus 12 mil cooperados na terça-feira, 18, a Tereos – segunda maior produtora de açúcar do mundo em volume graças às suas atividades de cana-de-açúcar no Brasil – disse que pagaria pela safra de 2022 41,85 euros (US$ 40,88), prêmio incluído, por tonelada de beterraba sacarina com base em um teor de açúcar de 16 graus, acima dos 29,90 euros da temporada passada.

Ainda de acordo com a empresa, o aumento de preço está ligado exclusivamente ao melhor desempenho industrial e comercial da unidade de negócios de açúcar francesa da Tereos, que disse que registrou um aumento significativo em seu preço médio de venda em relação a 2021.

A Tereos havia dito anteriormente que faria pelo menos tanto quanto seus concorrentes na França. A filial da Cristal Union e da Suedzucker na França, Saint-Louis Sucre, anunciaram preços de 35 euros e 35,50 euros por tonelada, respectivamente.

Os preços do açúcar europeu estão sendo negociados em níveis recordes, quase três vezes os níveis observados há um ano, após condições climáticas extremas e um aumento nos custos de energia, o que levantou preocupação para a indústria de panificação e confeitaria, de acordo com a Reuters.

A colheita de beterraba sacarina está em pleno andamento na França, mas mostrando resultados decepcionantes depois que uma seca severa prejudicou o desenvolvimento da safra. O ministério da agricultura no início deste mês afirmou que esperava que o rendimento nacional caísse 6% em comparação com a média de cinco anos.

Informações da Reuters/Tradução RPAnews

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading