Home Últimas Notícias Tereos prevê queda na área de beterraba da UE na próxima temporada
Últimas Notícias

Tereos prevê queda na área de beterraba da UE na próxima temporada

Compartilhar

O grupo francês Tereos, um dos maiores fabricantes de açúcar do mundo, afirmou nesta quarta-feira, 23, que vê a área dedicada ao cultivo de beterraba sacarina na Europa caindo 9% na próxima temporada, à medida que os preços em queda no bloco desestimulam o plantio.

Graças ao aumento das exportações de açúcar da Ucrânia, à alta produção e à queda no consumo, os preços do açúcar na UE caíram em fevereiro para 541 euros por tonelada, 35% a menos do que há um ano e o menor valor desde setembro de 2022, segundo dados da Comissão.

Falando na conferência de açúcar da S&P Global em Genebra, o diretor comercial da Tereos, David Souriau, disse que o declínio é “importante” para o setor de açúcar, acrescentando que está ainda mais preocupado com os recentes fechamentos de usinas na França, República Tcheca e Áustria.

Os fechamentos, por um lado, apertam o mercado e dão aos preços do adoçante uma chance de se recuperar, mas, por outro lado, também podem levar à volatilidade do mercado, o que é difícil para o setor administrar.

“Uma vez fechada, a capacidade não pode ser reconstruída instantaneamente. Esses eventos levantam questões sobre o risco de volatilidade e, para mim, esse é um aspecto fundamental (do mercado) para este ano e para os próximos anos”, disse ele.

Reuters

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Louis Dreyfus Company inaugura terminal intermodal de açúcar em Pederneiras (SP)

A Louis Dreyfus Company (LDC), uma das maiores comercializadoras de açúcar do...

Últimas Notícias

Petrobras deve retomar produção de etanol ainda em 2025, diz CEO Magda Chambriard

A Petrobras deve retomar um capítulo histórico de sua trajetória: o etanol....

Últimas Notícias

Futuro do agro no Nordeste passa pelos biocombustíveis, com foco no etanol de milho

Inauguração de uma usina de etanol de milho no Maranhão marca início...