Home Últimas Notícias Tereos promove palestras educativas em escolas da região para reforçar cuidados na prevenção de incêndios
Últimas Notícias

Tereos promove palestras educativas em escolas da região para reforçar cuidados na prevenção de incêndios

Compartilhar

Iniciativa visa informar e conscientizar crianças e adolescentes de escolas públicas sobre o papel de todos na prevenção de ocorrências na época de seca

Neste mês, a Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e bioenergia do país, inicia uma série de palestras educativas sobre prevenção e combate a incêndios para estudantes de escolas públicas da região. A primeira ação foi realizada hoje, dia 21, na escola EMEF Mário Lano, em Guaíra.

Nos próximos meses, outras instituições da região também participarão da iniciativa. Ao todo, cerca de 1.500 crianças e adolescentes participarão das ações, que contam com o apoio do Corpo de Bombeiros.

A iniciativa faz parte da campanha de conscientização e combate a incêndios da Tereos e têm foco na conscientização dos estudantes, mostrando o que pode causar focos de incêndio e como evitá-los. Além disso, ao final das palestras, os alunos recebem uma cartilha com orientações gerais e principais cuidados a serem tomados, assim como atividades lúdicas sobre o tema.

De acordo com Rafaela Shiota, gestora de Meio Ambiente da Tereos, a comunicação é um dos pilares fundamentais dentro das iniciativas de combate a incêndios da companhia, que contempla também ações de capacitação, inspeções preventivas, monitoramento e colheita antecipada. “Com iniciativas integradas, atingimos resultados positivos na contenção de incêndios, ajudando a reduzir danos ambientais e também na saúde da população”, finaliza.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Quando Brasília chama para um dedo de prosa, e a Shell avalia reforçar o capital da Raízen

Uma leitura mineira e estrutural do downstream Nos últimos dias, ganharam relevância...

Últimas Notícias

Raízen informa à B3 que avalia alternativas para reduzir alavancagem e reforçar capital

A Raízen informou que seus acionistas controladores mantêm em curso análises prioritárias...

Últimas Notícias

Debate na Câmara define biocombustíveis como eixo da transição energética

Evento proposto pelo deputado Arnaldo Jardim reuniu lideranças públicas e privadas Em...

Últimas Notícias

Safra 2026/27 deve ter mix açucareiro abaixo de 50% com moagem chegando a 629 milhões de t

A safra 2026/27 de cana-de-açúcar deve iniciar com mudança relevante no direcionamento...