Home Últimas Notícias Tocantins Bioenergia recebe incentivo fiscal para investir na produção de etanol de milho
Últimas Notícias

Tocantins Bioenergia recebe incentivo fiscal para investir na produção de etanol de milho

Compartilhar

O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE) realizou nesta quarta-feira, 26, a sua 137ª reunião ordinária e aprovou dois processos de incentivos fiscais para empresas que planejam investir R$ 1,05 bilhão no estado, com a expectativa de gerar 229 postos de trabalho.

Um dos projetos aprovados é da Tocantins Bioenergia, empresa localizada em Miranorte, que atua no setor de bioenergia e está implementando um parque industrial para produção de etanol de milho. O empreendimento tem a previsão de arrecadar mais de R$ 100 milhões anuais em impostos estaduais, a partir do início das operações, previsto para 2027.

A Tocantins Bioenergia foi criada por meio de uma parceria entre a Agrojem, acionistas da ACP Bioenergia e a empresa inglesa Czarnikow. O projeto foi apresentado ao governador Wanderlei Barbosa em uma reunião no Palácio Araguaia, realizada em 2023, com a participação dos representantes das três empresas envolvidas.

Com a aprovação, a empresa será beneficiada pela Lei nº 1.385/2003, do Proindústria, nas modalidades de implantação e expansão. Carlos Humberto Lima, presidente do CDE e secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, destacou que os benefícios fiscais concedidos pelo governo do Tocantins têm o objetivo de gerar emprego e renda para a população local.

“O Conselho tem como foco a análise de projetos que impulsionam a economia, atraem investimentos e proporcionam segurança jurídica, garantindo a permanência e expansão dos negócios e contribuindo para o desenvolvimento econômico e geração de empregos”, afirmou Lima ao jornal AF Notícias de Tocantins.

O CDE é composto por 11 membros representantes da iniciativa pública e privada, e é responsável pela administração dos programas de benefícios fiscais, além de outros projetos voltados para o desenvolvimento econômico no estado. O órgão também gerencia o Fundo de Desenvolvimento Econômico.

Compartilhar
Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

Com imprevisibilidade como política comercial, etanol é refém da volatilidade

Por Heloisa Burnquist* Entre fevereiro e agosto de 2025, a tarifa norte-americana...

Últimas Notícias

Iveco lança protótipo visando adoção de etanol e biometano no transporte pesado

A Iveco apresentou ao mercado o protótipo Daily Multifuel, um veículo comercial...

Últimas Notícias

Usina poderá indenizar pescadores e investir em ações ambientais após desastre no Rio Piracicaba

Uma minuta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está em análise...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen nega reestruturação de dívida e pedido de recuperação judicial

A Raízen divulgou comunicado ao mercado nesta sexta-feira (10) negando qualquer possibilidade...