Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Trabalhadores da São Martinho terão reajuste salarial

Publicado

em

Trabalhadores da Usina Iracema, unidade da São Martinho localizada em de Iracemápolis, SP, após negociações que se estenderam por quase três meses obtiveram um reajuste salarial de 12,47%, a partir de 1º de julho.

Nas redes sociais, conforme divulgado pela CUT, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região (Stial) comemoraram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com reposição integral da inflação do período e 15% de reajuste nos auxílios alimentação e alimentação complementar.

Segundo o presidente do sindicato, Artur Bueno Júnior, a empresa se apoiou na convenção coletiva estadual para pressionar o sindicato e os trabalhadores a aceitaram a norma que garante parâmetros mínimos de valores e benefícios. “Desde o início, os empregados da usina Iracema rejeitaram esta proposta”, explicou.

Com a mobilização, a categoria garantiu ainda a renovação das cláusulas sociais, presentes no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do ano passado. Segundo a direção do Stial, o retroativo da data-base, que é em 1º de maio, será pago com uma correção de 8%.

Ainda de acordo com o Sindicato, o acordo foi aprovado por 95%, dos 495 trabalhadores que participaram das  assembleias. Entre as cláusulas sociais renovadas estão: distribuição mensal de leite em pó para os dependentes dos trabalhadores; participação nos resultados da empresa; fornecimento de material escolar; pagamento pela empresa de 60% dos valores gastos com medicamentos comprados pelos trabalhadores; plano de saúde; e pagamento pela empresa de 50% dos gastos com serviços odontológicos.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading