fbpx
Início Usinas Usina Bioenergia do Brasil tem seu Leilão postergado

Usina Bioenergia do Brasil tem seu Leilão postergado

Compartilhar

O leilão da Usina Bioenergia (SPEUPIBio), que aconteceria no dia 28 de outubro de 2021, foi postergado para o dia 18 de novembro de 2021.

A usina Bioenergia do Brasil, que está operação, formará uma UPI -Unidade de Produção Industrial (SPE) para venda em leilão, conforme aprovado em seu Plano de Recuperação Judicial.

Usina Bioenergia do Brasil, localizada em Lucélia, SP, possui a capacidade instalada para moagem de 10 mil tde cana-de-açúcar por dia, capacidade de produção de 800 toneladas de açúcar VHP por dia, capacidade de produção de 600 m³ de etanol hidratado e 400 m³ de etanol anidro por dia e 165 MWh por dia.

Nesta safra, devido as geadas, a usina vai moer 1,018 milhões de t de cana. Serão colhidas 15,9 mil hectares de terra, dos quais, 6,7 mil hectares de cana são de fornecedores e 9,1 mil hectares são de cana própria.

A safra 2021/22 deverá fechar com a produção de 80 mil toneladas de Açúcar VHP, 30 mil m³ de etanol, sendo 10 mil m³ de anidro e 20 mil m³ de hidratado e com a produção de 20 mil MWh de energia exportada.

Usina Bioenergia do Brasil possui um contrato de arrendamento com a Usina Floralco até 2038, com opção de compra e opção de rescisão sem ônus. As duas usinas juntas apresentam grande sinergia, formando um cluster com capacidade de moagem de 22 mil toneladas de cana por dia, capacidade de produção de 1.200m³ de etanol e de 1.400 toneladas de açúcar VHP por dia.

O leilão será na modalidade de entrega de propostas em envelope fechado e será realizado no escritório do Administrador Judicial na cidade de Campinas, com transmissão ao vivo pelo portal da Datagro.

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish