Últimas Notícias
Usina Caeté – Unidade Paulicéia investe em sistema de monitoramento contra incêndios
A Usina Caeté – Unidade Paulicéia iniciou no dia 11 de dezembro a instalação da primeira câmera de monitoramento contra incêndios.
Foram investidos cerca de 172 mil reais na aquisição de oito câmeras, e o primeiro equipamento será instalado na área industrial, com os demais sendo direcionados ao campo, em locais estratégicos.
De acordo com o coordenador de Agricultura de Precisão, Welthon Kurodomi, o raio de abrangência do equipamento é de até 10 quilômetros, e a central de monitoramento ficará sob a coordenação do Tráfego.
O investimento no sistema de monitoramento representa um grande avanço no combate aos incêndios, sejam ocasionados pelo clima muito seco ou de origem criminosa.
Um ganho com a implantação do sistema de monitoramento é a integração com a polícia militar, garantindo o apoio necessário nas investigações no caso dos incêndios criminosos, crime previsto por lei federal.
“É um importante passo para coibir práticas criminosas e detectar focos ainda no início, para que nossa brigada possa atuar de maneira rápida e eficaz. A Usina Caeté – Unidade Paulicéia está sempre buscando inovações tecnológicas que auxiliem em vários processos, e este, sem dúvida alguma, é de extrema importância para que possamos desenvolver nossa atividade com segurança e primando por boas práticas sustentáveis”, assinalou o superintendente agroindustrial, Glênio Fireman.
Cadastre-se e receba nossa newsletter