Compartilhar
As campanhas de Saúde e Segurança no Trabalho na uisa vêm sendo trabalhadas fortemente nos últimos anos. Durante a safra 20/21, houve redução de 17% no número de acidentes, comparado a safra anterior, resultado do engajamento de todos os integrantes da empresa quanto as ferramentas implantadas durante o ciclo.
De acordo com a companhia, essas ferramentas são:
  • Cartão alerta, ferramenta de relato de desvios de segurança;
  • Regras de ouro, conjunto de atitudes adotadas pela empresa de boas práticas de segurança no trabalho;
  • Cartão pare, ferramenta de avaliação rápida e eficiente se está apto para atividade que irá executar;
  • Campanhas de SST, busca garantir o cumprimento dos requisitos de saúde aos funcionários;
  • Eventos da SIPAT/SIPATR, com palestras de conscientização para todos os funcionários;
  • E simulados de emergência, forma realista de situação de risco na empresa, com orientações de profissionais da área.

Com a adesão da cultura preventiva, os riscos antecipados e mitigados promovem uma redução significativa nos resultados globais de segurança. A promoção de ações como forma de reflexão sobre os riscos, perigos e responsabilidades existentes no ambiente de trabalho, estimula e engaja os funcionários para atingir o principal propósito: acidente zero.

Segundo a Gerente de Saúde, Segurança e Bem-estar no Trabalho da uisa, Carina Spindola, todas as gerências vêm se mobilizando para trabalhar o tema de saúde e segurança com as equipes, reforçando ainda mais as medidas de conscientização e prevenção, contribuindo para manter um ambiente saudável e produtivo.

“A prevenção de acidentes e a segurança dos funcionários uisa é um valor inegociável. É a missão de todo nível hierárquico na companhia”, contou a Gerente.

Cadastre-se em nossa newsletter