Home Últimas Notícias Usina Coruripe inaugura terminal rodoferroviário em parceria com a Rumo
Últimas NotíciasUsinas

Usina Coruripe inaugura terminal rodoferroviário em parceria com a Rumo

Compartilhar

Amanhã (9 de junho), às 15h, a Usina Coruripe, uma das principais empresas do setor sucroenergético brasileiro, e a Rumo, maior operadora de ferrovias do país, vão inaugurar o terminal rodoferroviário Comendador Rubem Montenegro Wanderley em Iturama (MG). Trata-se de uma unidade moderna de transbordo rodoferroviário conectada ao trecho da Ferrovia Norte-Sul sob concessão da Rumo (batizado pela empresa de Malha Central).

Com investimentos de R$ 95 milhões por parte da Usina Coruripe, o terminal tem capacidade para movimentar 2 milhões de toneladas de açúcar de exportação (VHP) por ano e representa um marco estratégico para a logística da região do Triângulo Mineiro.

 

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
CMAA
DestaqueÚltimas Notícias

CMAA amplia produção de açúcar e mantém margem EBITDA acima de 50% na safra 2025/26

CMAA processou 8,3 milhões de toneladas de cana, impactada pelas condições climáticas....

OpiniãoÚltimas Notícias

Biocombustível brasileiro, sustentabilidade com DNA nacional

O Brasil vive um momento decisivo na corrida global pela descarbonização. Com...

Últimas Notícias

El Niño forte coloca safra de cana 2026/27 em alerta, aponta Itaú BBA

Relatório indica alta probabilidade de um evento forte do fenômeno climático e...