Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Usina Coruripe oferece bolsas de estudos de Ensino Superior para moradores do Triângulo Mineiro

Publicado

em

Com foco na promoção da educação e desenvolvimento das comunidades onde atua, a Usina Coruripe, uma das melhores empresas do setor sucroenergético no país, firmou parceria com a Faculdade Fama para concessão de bolsas de estudos integrais para alunos de escolas públicas e filhos de colaboradores da companhia. O projeto piloto vai destinar 55 vagas para estudantes da região de Iturama, no Triângulo Mineiro, e as inscrições podem ser feitas até 27 de outubro. As provas estão marcadas para o dia 11 de novembro. 

As bolsas serão concedidas a alunos com bom histórico escolar no Ensino Médio e renda familiar de até quatro salários-mínimos. O edital está disponível no site da Fama. 

A parceria avança na transformação social da região, visando oportunidades futuras de ascensão social para os jovens da comunidade. “As pessoas impulsionam o nosso negócio e nosso objetivo é apoiar a formação de talentos nas comunidades em que atuamos”, destaca Mariluci Pinheiro Rossi, diretora administrativa e de Recursos Humanos da Usina Coruripe. Só no ano passado, a companhia investiu quase R$ 1 milhão em programas educacionais e mais de R$ 250 mil em bolsas de estudos para seus colaboradores. 

Parceira de longa data da Usina Coruripe em ações de promoção educacional, a Fama destaca a responsabilidade social da iniciativa. “Essa parceria consolida a visão de que só é possível fazer a transformação social pela educação. Estamos abrindo possibilidade para aqueles que não têm condições de acessar a educação superior”, declara Randall Stábile, diretor geral da Fama. 

Com investimentos constantes no desenvolvimento profissional de sua equipe, a Coruripe já oferece bolsas internas de estudos para seus colaboradores, com parte das vagas destinadas exclusivamente para mulheres. O programa inclui bolsas de 100% em cursos técnicos; de 50% a 80% em cursos de graduação e pós-graduação; e de 75% em idiomas. “Estamos trazendo para fora de casa aquilo que a gente já consegue oportunizar aos nossos colaboradores”, declara Mariluci. 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading