Home Últimas Notícias Usina de etanol no Piauí deve gerar 1.800 empregos e impulsionar o agronegócio
Últimas Notícias

Usina de etanol no Piauí deve gerar 1.800 empregos e impulsionar o agronegócio

Compartilhar

O governador Rafael Fonteles fez uma visita técnica, na tarde desta sexta-feira (13), às obras da usina Brasbio Bioenergia, localizada na cidade de Uruçuí. Acompanhado do senador Jean Paul Prates, ex-presidente da Petrobras, o governador esteve no local para verificar o andamento da construção do empreendimento, que deve gerar 1.800 empregos nesta fase.

A usina produzirá etanol de milho para abastecer o mercado interno e também para exportação. Durante a visita, Rafael Fonteles destacou a importância da instalação da usina para a geração de emprego e para o desenvolvimento do agronegócio da região.

“É um empreendimento que tem cerca de 500 trabalhadores na execução dessa obra e, quando alcançar o pico, daqui a seis meses, chegará a cerca de 1.800 empregos. É uma área de quase 100 hectares. Uma grande indústria que vai ter, na sua terceira fase, mais de mil carretas todo dia transportando insumos ou saindo com a mercadoria, que vai ser basicamente etanol e sorgo, que também vai fortalecer a nossa cadeia da pecuária. É muito bom ver que esse empreendimento privado conta com o apoio do Banco do Nordeste e do BNDES, com recursos privados de investidores que acreditam no Piauí e está gerando emprego e renda para a nossa população”, disse o governador.

O senador Jean Paul Prates pontuou a priorização que o Piauí vem dando aos diversos tipos de energia renováveis no seu plano de desenvolvimento. “Em outros tempos, a gente veria uma obra desse tamanho para construir uma refinaria de petróleo. Isso aqui é o equivalente a uma refinaria, mas com economia verde. Então, vai baixar o preço do combustível para os consumidores locais, vai gerar muitos empregos perenes e vai agregar valor à agricultura do Piauí”, afirmou o senador (RN) e ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Um dos sócios do empreendimento explanou que a intenção da indústria é promover a geração de emprego e renda. “Estamos aqui para gerar desenvolvimento social e econômico, gerando milhares de empregos e renda. Esse é o objetivo de acompanhar o desenvolvimento que o senhor tem implantado na sua gestão”, comentou Mauro Carvalho, sócio da Brasbio.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para defensivos agrícolas

Normas questionadas permitem redução de 60% do ICMS O Supremo Tribunal Federal...

Últimas Notícias

Carf veta uso de despesas administrativas como crédito tributário pela Raízen

O Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) decidiu impedir que a Raízen,...

Últimas NotíciasDestaque

Coruripe reduz moagem e etanol na safra 2025/26, mas eleva EBITDA ajustado

Até setembro, a Coruripe registrou queda de 27,8% no etanol, mas manteve...

Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes crescem 11,7% em julho e acumulam alta de 10,7% em 2025

As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro somaram 5,15 milhões de toneladas...