Home Últimas Notícias Usina é multada em quase R$ 3 mil por destruir vegetação nativa
Últimas Notícias

Usina é multada em quase R$ 3 mil por destruir vegetação nativa

Compartilhar

Uma usina sucroenergética foi multada nesta quarta-feira, 19, em quase R$ 3 mil por destruir uma vegetação nativa em Tupi Paulista (SP). De acordo com a Polícia Militar Ambiental, após monitoramento via satélite, a equipe constatou que um sítio, no bairro Oásis, interveio em 0,53 hectare de vegetação, localizada no interior de maciço florestal em estágio inicial de regeneração.

Conforme os militares, um homem de 38 anos, representante da usina, informou que a área foi arrendada para o plantio de cana-de-açúcar e que a empresa não tinha autorização do órgão ambiental competente para realizar tais atividades.

Diante do constatado, foi lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 2.933,15 por destruir vegetação nativa.

A área autuada foi embargada pela Polícia Ambiental por meio de uma sanção administrativa até que a vegetação se recupere.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

CEO da Vibra prega agendas previsíveis em relação a mudanças na mistura do etanol

O CEO da Vibra, Ernesto Pousada, destacou nesta quarta-feira, 24, que a...

Últimas Notícias

Cotações do petróleo se aproximam dos níveis de antes da guerra

Os preços do petróleo seguiram em queda nesta quarta-feira, 24, situando-se em...

AçúcarÚltimas Notícias

Chuvas fracas na Índia sustentam preços do açúcar, mas queda do petróleo limita ganhos

Os preços do açúcar encerraram a quarta-feira com comportamento misto nas bolsas...

Últimas Notícias

Déficit global de açúcar deve alcançar 1,1 milhão de t em 2026/27, diz Rabobank

Possibilidade de El Niño intenso no segundo semestre traz incertezas sobre a...