Home Últimas Notícias Usina Estiva amplia capacidade de armazenagem de açúcar e etanol
Últimas Notícias

Usina Estiva amplia capacidade de armazenagem de açúcar e etanol

Compartilhar

A usina São José da Estiva está investindo na ampliação da sua capacidade de armazenar açúcar e etanol. De acordo com o gerente de divisão industrial, Marco Antonio Cardoso de Toledo, o crescente aumento da capacidade produtiva fez com que a diretoria tomasse a decisão de investir em mais espaço para estocar açúcar e em novos tanques para armazenar o etanol.

“Estamos avançando significativamente na produção graças às melhorias que fazemos a cada ano e ao empenho e capacitação do nosso time”, apontou.

Estudos técnicos realizados levaram à decisão de ampliar um dos armazéns da companhia em mais 3 mil metros quadrados, o que permitirá atender ao preconizado pela Copersucar, que é de garantir um estoque estimado em 58% da produção de açúcar prevista.

Uma determinação similar é aplicada para o etanol, com a Copersucar pedindo que suas cooperadas possam ter ao menos 67% da produção prevista para o combustível.

Segundo o gerente, o espaço extra do armazém deve entrar em operação ainda nesta safra. “Já para o estoque de etanol, a nossa previsão é de que o tanque maior deverá iniciar a operação em 2024 e na sequência teremos relocação do outro tanque”, apontou.

Ele complementa: “Esta readequação e ampliação no nosso parque de tanques é uma oportunidade importante, pois temos previsão de produzir mais um tipo de etanol, além do hidratado carburante e anidro carburante. Isso nos possibilitará no futuro buscar melhor valor agregado”.

Informações da Comunicação da São José da Estiva
Compartilhar

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

NovaBio avalia que subvenção reduz impactos do tarifaço sobre açúcar do Nordeste

Segundo a entidade, queda dos preços provocada pelas tarifas dos Estados Unidos...

DestaqueÚltimas Notícias

Atvos lança primeira planta de etanol de milho

Unidade Santa Luzia, em Mato Grosso do Sul, reunirá produção de etanol...

Últimas Notícias

EUA correm risco de não cumprir metas de biocombustíveis de Trump

Usinas americanas produzem menos diesel renovável do que o necessário para cumprir...

Últimas Notícias

Prevenção e conscientização ajudam usinas a reduzir ocorrências de incêndios em canaviais em Goiás

Rubi S.A. e CRV Industrial intensificam ações educativas contra incêndios, investem em...