Últimas Notícias
Usina Lins obtém Crédito Verde
Os recursos devem ser destinados exclusivamente aos processos de produção de etanol
A Usina Lins tem a sustentabilidade como um dos seus valores e busca constantemente transformá-los em atitudes, conduzindo seu negócio na busca pelo equilíbrio econômico, social e ambiental.
E o financiamento, obtido junto ao banco BTG Pactual, é uma demonstração das boas práticas do nosso negócio, já que foi realizado através de um empréstimo nomeado verde, que tem uso dos recursos atrelado a benefícios ambientais.
A operação chamada de Cédula de Produto Rural (CPR) – representa a promessa de entrega futura de um produto agropecuário e funciona como facilitador na produção e comercialização. Os recursos devem ser destinados exclusivamente aos processos de produção de etanol, usado para financiar ou refinanciar a produção de bioenergia.
Nessa estruturação, contamos com o apoio da consultoria Resultante para dar o parecer independente para a obtenção do rótulo verde.
A produção de etanol contribui de forma significativa para a preservação ambiental e melhoria da qualidade do ar com a redução das emissões de gases que agravam o efeito estufa. Além da redução da poluição, a produção de etanol significa preservação ambiental.
Dentre os programas sociais e ambientais da Usina Lins, destacamos o Programa SEMEAR que já realizou o plantio de mais de 850 mil de mudas de árvores em margens e nascentes de rios em fazendas que a empresa utiliza para plantio, incluindo áreas próprias, de fornecedores e de parceiros, com aproximadamente 520 hectares de área restaurada, que equivale a 728 campos de futebol. Essas regiões são consideradas Áreas de Preservação Permanente (APPs) e são protegidas por lei.
Cadastre-se e receba nossa newsletter