Home Usinas Usina Santa Adélia tem troca de diretoria
UsinasConjunturaÚltimas Notícias

Usina Santa Adélia tem troca de diretoria

Usina Santa adélia
Crédito: Divulgação/Santa Adelia
Compartilhar

A Usina Santa Adélia anunciou ontem, 06, a troca de comando da diretoria da companhia. Depois de quatro décadas e meia a frente da diretoria executiva, Norberto Bellodi, encerra sua jornada como principal executivo da Usina Santa Adélia, deixando o cargo de diretor superintendente.

Em comunicado divulgado, a Usina Santa Adélia afirma que ao longo da trajetória do executivo, a companhia multiplicou o tamanho e criou valor para os acionistas e sociedade.

“Sendo reconhecido e admirado por parceiros e fornecedores de cana e colaboradores que tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado e aprender com toda a sua experiência”, afirmou a Santa Adélia em nota.

Bellodi também atua no Conselho de Administração da Copersucar e vem trabalhando para trazer resultados e certificações. Umas delas é a GPTW,  conquistado pelo terceiro ano consecutivo pela Santa Adélia, a partir da construção de um novo modelo de gestão voltado para o desenvolvimento de pessoas e a busca constante por excelência, segurança e produtividade.

O executivo continuará contribuindo com a gestão e desenvolvimento da empresa atuando no Conselho de Administração, que passa a ser presidido por Renata Bellodi.

Com a saída de Norberto da diretoria executiva da Usina Santa Adélia,  está finalizando o programa de profissionalização dos níveis de Gestão Executiva da usina, iniciado há duas décadas.

Na safra 2022/23, Josmar Verillo, que é conselheiro independente da Administração da Usina Santa Adélia  assume a posição de diretor superintendente.

Ele é formado em administração pela PUC-SP,  doutor em economia pela Michigan State University e atual conselheiro de empresas. Já trabalhou como diretor geral do Grupo Kablin e presidente da Alcoa.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Brasil quer que Paraguai priorize inclusão de setores automotivo e açucareiro no Mercosul

O governo Luiz Inácio Lula da Silva espera que o Paraguai, que...

Últimas Notícias

Orplana avalia pedido de exclusão de associações após memorando com a Unica

O pedido de punição ou exclusão de três associações foi feito pela...

Últimas Notícias

S&P rebaixa rating da Adecoagro para BB- após aquisição da Profertil e elevação da alavancagem

A S&P Ratings rebaixou o rating de crédito da Adecoagro S.A. de...

Planta etanol milho inpasa
Últimas Notícias

Inpasa anuncia nova biorrefinaria de etanol em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum

A Inpasa, maior biorrefinaria de etanol de grãos da América Latina, anunciou...