fbpx
Início Usinas Usina São Fernando organiza nova venda

Usina São Fernando organiza nova venda

Compartilhar

O leilão da usina São Fernando, localizada em Dourados, MS, começou em fevereiro deste ano, mas segue em andamento. Em novembro, o juiz responsável pelo processo negou um pedido da Millenium Bioenergia para extensão do prazo de pagamento.

Em petição, que havia sido feita no 28 de outubro à 5ª Vara Cível da Comarca de Dourados, a Millenium pediu um prazo adicional de 48 dias para efetuar o pagamento pela usina sucroenergética.

O limite seria adiado até 15 de dezembro – atendendo ao prazo do AtualBank para liberação do valor de financiamento requerido. No entanto, a Millenium havia se comprometido a fazer o pagamento até 28 de outubro, como consta no acordo firmado em agosto.

Antes dela, tinham preferência de compra a AGF Indústria Produtora de Açúcar, Etanol e Energia Elétrica e o consórcio de investidores EGS – porém, todos perderam os prazos.

De acordo com o juiz, o acordo foi homologado e redigido pelas empresas proponentes, portanto, não há motivo para deferir novos prazos, encerrando assim o processo.

Vinicius Coutinho, administrador judicial da São Fernando, afirmou que a usina já está se preparando para novas possibilidades em 2022. Todos os processos de venda que ocorreram desde início da falência estão sendo analisados. “Vamos estabelecer um critério que gere menos discussão e seja mais rápido, procurando uma melhor solução”, disse.

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish