Home Últimas Notícias Usina São José da Estiva: Colaboradores da Indústria e Administrativo participam de treinamento sobre ISO 9001:2015
Últimas NotíciasUsinas

Usina São José da Estiva: Colaboradores da Indústria e Administrativo participam de treinamento sobre ISO 9001:2015

Compartilhar

Sempre buscando o aprimoramento de suas práticas, bem como a qualificação de seus colaboradores, a Usina São José da Estiva está promovendo durante todo o mês de julho, treinamento sobre ISO 9001:2015 Sistema de Gestão da Qualidade. A Usina já detém esta Certificação para a produção de açúcar e etanol e procura conscientizar constantemente os envolvidos nela.

Na mais recente conscientização sobre a Norma ISO 9001:2015 uma equipe devidamente capacitada neste conteúdo, composta por 13 colaboradores, replica seus conhecimentos dentro da empresa, despertando nos colaboradores da Indústria e do Administrativo um olhar dos benefícios desta Certificação em seus ambientes de trabalho, onde a satisfação do cliente é resultado do contentamento das atividades desenvolvidas em cada setor da organização. Estima-se que pelo menos 500 colaboradores devem passar pelo treinamento de conscientização sobre a Norma ISO 9001:2015 .

Daiane Cristina Zanini, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), explica que o treinamento, realizado nos setores e para os três turnos de trabalho, aborda o que é o ISO 9001:2015 e seus benefícios, além de detalhar quais são os sete princípios da Qualidade, as responsabilidades de cada colaborador e como funciona a política do Sistema de Gestão Integrada da Usina Estiva. “O objetivo é que todos os colaboradores estejam informados sobre esta certificação e o quanto ela é importante para a empresa”, apontou.

Carla Ramos de Melo, encarregada de SGI, enfatiza que o engajamento desta equipe de 13 colaboradores, somado ao empenho do setor de Recursos Humanos, contribui de maneira significativa em vários pontos da organização. “Dentre eles destacamos a melhoria contínua dos processos, o estímulo de uma comunicação compreensível entre as partes envolvidas da empresa e, consequentemente, resulta em um ambiente mais produtivo e satisfatório para se trabalhar e entregar produtos de qualidade para nossos clientes”, apontou.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preços dos fertilizantes recuam, mas agricultores ainda enfrentam dificuldades, diz Rabobank

Os preços globais dos fertilizantes recuaram em relação aos picos registrados durante...

Últimas NotíciasDestaque

Pecege projeta recuperação do ATR no Consecana-SP até o fim da safra

Preço mensal do ATR pode superar R$ 1/kg a partir de dezembro;...

Últimas Notícias

Rabobank vê queda quase certa na produção de açúcar do Centro-Sul em 2026/27

Mix mais alcooleiro e menor produção acumulada aumentam incerteza sobre a oferta;...

Últimas Notícias

Produção de açúcar do Centro-Sul recua 7,9% na 1ª quinzena de agosto, aponta ministério

A produção de açúcar do Centro-Sul recuou 7,9% na primeira quinzena de...