Home Últimas Notícias Usina São José da Estiva: Colaboradores da Indústria e Administrativo participam de treinamento sobre ISO 9001:2015
Últimas NotíciasUsinas

Usina São José da Estiva: Colaboradores da Indústria e Administrativo participam de treinamento sobre ISO 9001:2015

Compartilhar

Sempre buscando o aprimoramento de suas práticas, bem como a qualificação de seus colaboradores, a Usina São José da Estiva está promovendo durante todo o mês de julho, treinamento sobre ISO 9001:2015 Sistema de Gestão da Qualidade. A Usina já detém esta Certificação para a produção de açúcar e etanol e procura conscientizar constantemente os envolvidos nela.

Na mais recente conscientização sobre a Norma ISO 9001:2015 uma equipe devidamente capacitada neste conteúdo, composta por 13 colaboradores, replica seus conhecimentos dentro da empresa, despertando nos colaboradores da Indústria e do Administrativo um olhar dos benefícios desta Certificação em seus ambientes de trabalho, onde a satisfação do cliente é resultado do contentamento das atividades desenvolvidas em cada setor da organização. Estima-se que pelo menos 500 colaboradores devem passar pelo treinamento de conscientização sobre a Norma ISO 9001:2015 .

Daiane Cristina Zanini, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), explica que o treinamento, realizado nos setores e para os três turnos de trabalho, aborda o que é o ISO 9001:2015 e seus benefícios, além de detalhar quais são os sete princípios da Qualidade, as responsabilidades de cada colaborador e como funciona a política do Sistema de Gestão Integrada da Usina Estiva. “O objetivo é que todos os colaboradores estejam informados sobre esta certificação e o quanto ela é importante para a empresa”, apontou.

Carla Ramos de Melo, encarregada de SGI, enfatiza que o engajamento desta equipe de 13 colaboradores, somado ao empenho do setor de Recursos Humanos, contribui de maneira significativa em vários pontos da organização. “Dentre eles destacamos a melhoria contínua dos processos, o estímulo de uma comunicação compreensível entre as partes envolvidas da empresa e, consequentemente, resulta em um ambiente mais produtivo e satisfatório para se trabalhar e entregar produtos de qualidade para nossos clientes”, apontou.

Compartilhar
Artigo Relacionado
planta be8
Últimas Notícias

BNDES financia com R$ 290,2 milhões primeira fábrica de glúten vital do Brasil da Be8

O Brasil dará um passo inédito na indústria alimentícia com a instalação...

Últimas NotíciasDestaque

Moagem cai mais de 14% e produtividade recua no Centro-Sul, alerta UNICA

A safra 2025/26 começou sob pressão no Centro-Sul do Brasil. De acordo...

Últimas Notícias

Setor canavieiro de PE alerta para impactos da proposta de nova Resex no litoral do estado

O ICMBio, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, propõe a criação...

Cana nordeste
Últimas Notícias

Nova PE-062 impulsiona setor canavieiro da Zona da Mata de Pernambuco

Com investimento de R$ 88 milhões, o Governo de Pernambuco inaugurou na...