Conecte-se conosco
 

Destaque

Usina volta a operar neste ano e expectativa é gerar mais de 2 mil empregos

Publicado

em

A Cerradão, localizada em Frutal, MG, é unidades sucroenergéticas do Centro-Sul que entrarão na safra 2020/21 uma semana depois do planejado.

A usina localizada na Mata Sul do Estado será administrada pelo sistema de cooperativa e já deverá participar da safra 2020/2021

A Usina Estreliana, localizada em Ribeirão, Zona da Mata Sul do estado de Pernambuco, voltará a funcionar este ano no sistema de cooperativismo, com um investimento inicial de R$ 7 milhões e geração de 2.300 empregos diretos e indiretos.

O acordo foi assinado na Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), no Recife. O investimento inicial no parque industrial é de R$ 7 milhões. Serão gerados 300 empregos diretos na fábrica e mais dois mil nos engenhos de cana na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

O inglês é fundamental em todas as profissões, sabia? No setor sucroenergético não é diferente. Confira as principais expressões traduzidas do português para o inglês agora mesmo.

Preencha o formulário abaixo e baixe seu Guia de inglês

A usina Estreliana, após registrar safra inativa e ter entrado em recuperação judicial, voltará com a moagem em meados de setembro próximo, estima a AFCP.

A previsão da Cooperativa Agroindustrial de Fornecedores de Cana (Cooafsul), responsável pela iniciativa, é de esmagar 500 mil toneladas de cana e produzir etanol inicialmente na safra 2020/2021.

O presidente da Associação de Fornecedores de Cana de Pernambuco, Alexandre Andrade Lima, diz que “não há outro caminho para a manutenção do setor dos pequenos e médios canavieiros, senão pelo cooperativismo democrático, transparente e profissional”, afirmou.

Eficiência Segundo a AFCP, a reabertura da usina Estreliana, que passa a se chamar Cooafsul, beneficiará a economia não só em Ribeirão, mas de toda a Mata Sul, em especial em Palmares, Gameleira, Escada, Joaquim Nabuco, Côrtes e outras cidades.

Será a terceira cooperativa desse modelo em Pernambuco, a exemplo da Coaf, que administra a antiga usina Cruangí, em Timbaúba, na Zona da Mata Norte, e Agrocan, cooperativa que, em 2014, reabriu e administra a antiga usina Pumaty, no município de Joaquim Nabuco, na Mata Sul.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading