Home Últimas Notícias Usinas Batatais e Cevasa realizam treinamento de combate a incêndio para fornecedores e parceiros
Últimas NotíciasUsinas

Usinas Batatais e Cevasa realizam treinamento de combate a incêndio para fornecedores e parceiros

Compartilhar

A Usinas Batatais e Cevasa, deram início este mês, a diversas ações voltadas para a prevenção e combate aos incêndios. Aproveitando o mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a empresa iniciou as atividades de seu programa de combate aos incêndios, o Programa Unidos Contra o Fogo.

Formado por um comitê que, unindo diversas áreas, tem como principal objetivo assegurar que todas as medidas e oportunidades de prevenção estejam sendo implementadas de forma eficiente, o programa busca, com ações pontuais e direcionadas para as principais frentes de prevenção, detectar possíveis pontos de melhoria e desenvolver planos de ação para o combate e a prevenção aos incêndios.

Entre essas ações, no dia 03 de junho, no auditório Industrial da Usina Batatais, foi realizado o Treinamento da Brigada de Incêndio formada por fornecedores e parceiros das Usinas Batatais e Cevasa. O encontro, que reuniu mais de 100 pessoas, e foi dividido em duas partes, com abrangência teórica e prática, teve como objetivo estabelecer parcerias e trocar experiências que venham a contribuir para ações preventivas.

Na parte da manhã, todos tiveram orientações sobre boas práticas e medidas de prevenção e combate, além de receber um kit como material de apoio. Já na parte após o almoço, foi o momento de assistir as orientações sendo aplicadas de forma prática. Foram demonstradas técnicas de combate aos incêndios, manuseio de equipamentos e orientações sobre extintores e seus diferenciais para cada tipo de propagação do fogo.

Alinhada a proposta do comitê, a empresa também está promovendo campanhas internas e externas de conscientização para a prevenção e combate aos incêndios. Dentro do cronograma mensal, a área de segurança do trabalho também está promovendo ações como DDS, distribuição de panfletos orientativos e palestras de conscientização para promover a dispersão da campanha. Em suas redes sociais e através dos canais internos de comunicação, durante todo o mês, serão
veiculadas informações, alertas, dicas e sugestões sobre o tema.

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol hidratado e anidro registram altas mais expressivas no mercado paulista

Os preços dos etanóis hidratado e anidro subiram com mais intensidade na...

AçúcarÚltimas Notícias

Açúcar cristal encerra julho com preços estáveis, mas média mensal recua 6,29

Os preços do açúcar cristal no mercado spot paulista encerraram julho praticamente...

Últimas Notícias

Embrapa estuda como aproveitar agave para produzir etanol

Planta é usada para fabricação de tequila e sisal, e só 4%...

Últimas Notícias

Tereos promove primeiro hackathon para acelerar a descarbonização de suas operações

A Tereos, um dos maiores grupos de produção de açúcar, etanol e...