Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Usinas da São Martinho são recertificadas pelo RenovaBio

Publicado

em

Carregando a maioria de seu etanol para a estocagem, a São Martinho acredita que a retomada da demanda pelo biocombustível aconteça entre o terceiro e quatro trimestre deste ano, no entanto, diante do cenário atual, decidiu postergar investimentos que estavam planejados.

As usinas São Martinho, unidade de Pradópolis e Santa Cruz, em Américo Brasiliense, ambas no Estado de São Paulo, foram recertificadas pelo RenovaBio, permitindo a contribuição com as metas de descarbonização estabelecidas para o Brasil no Acordo de Paris a partir da venda de mais de 600 mil Créditos de Descarbonização (CBIOs) até o terceiro trimestre da safra 22/23.

A Política Nacional de Biocombustíveis permite a certificação de produção eficiente do etanol a partir de avaliação de seu ciclo de vida, resultando em uma Nota de Eficiência Energético-Ambiental e possibilitando a emissão e venda de CBIOs. Cada um deles representa uma tonelada de carbono equivalente que deixou de ser emitida para a atmosfera ao substituir o combustível fóssil por renovável.

Segundo a companhia, outras duas unidades, a Usina Iracema, em Iracemápolis – SP, e a Usina Boa Vista, em Quirinópolis – GO, também são certificadas pelo RenovaBio. “É com o nosso etanol que contribuímos para reduzir a emissão de carbono na atmosfera e impulsionamos a expansão dos biocombustíveis na matriz energética brasileira”, afirmou a companhia em sua página no Linkedin.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading