Home Sem categoria CS: 1ª quinzena de fevereiro atinge 911 mil toneladas de cana processadas
Sem categoria

CS: 1ª quinzena de fevereiro atinge 911 mil toneladas de cana processadas

Compartilhar

A Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, divulgou nesta sexta-feira (24), o balanço de safra referente à 1ª quinzena de fevereiro de 2017. Segundo o relatório, foram processadas 911,71 mil toneladas de cana pelas unidades produtoras da região Centro-Sul. Deste número, o total de açúcar fabricado durante o período foi de 9,18 mil toneladas e o volume de etanol atingiu 64,3 milhões de litros. 

"Nesses primeiros quinze dias de fevereiro, duas unidades que haviam concluído a safra no final de 2016 voltaram a processar cana-de-açúcar e a expectativa é que até o final do mês outras 5 usinas irão retornar", indicou a publicação. Com esse resultado, totalizam-se 12 usinas em atividade no CS, sendo seis localizadas no Mato Grosso do Sul, três no estado de São Paulo, e uma em Goiás, uma em Minas Gerais e outra no Paraná.

No acumulado da safra desde 1º de abril de 2016 até 16 de fevereiro de 2017, a moagem de cana atingiu 594,73 milhões de toneladas. A produção acumulada de açúcar alcançou 35,27 milhões de toneladas. Já a fabricação de etanol totalizou 25,08 bilhões de litros, sendo 10,55 bilhões destinados ao anidro e 14,53 bilhões para o hidratado.

Etanol de milho

O relatório divulgou também que a produção de etanol de milho durante estes primeiros quinze dias do mês de fevereiro somou 17,43 milhões de litros. Deste volume, 2,81 milhões de litros são de anidro e 14,61 milhões de litros de hidratado. No acumulado da safra 2016/2017 a fabricação total é de 189,97 milhões de litros.

 
Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias

 

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...