Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Usina demite funcionários e anuncia paralização de dois anos

Publicado

em

A Usina Santa Teresa, do Grupo João Santos, localizada no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, anunciou aos seus colaboradores, na última semana de março, durante uma assembleia com o sindicato da categoria, a paralisação  das atividades de produção por um período de dois anos. Com isso, grande parte dos funcionários foram demitidos. O fato vem a ocorrer após inúmeros atrasos salariais e dívidas trabalhistas.

A assembleia foi realizada pelo Sindaçúcar  (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco) e contou com a presença de centenas de trabalhadores, além do presidente da usina,  José Bernadino Santos.

Segundo informações de funcionários, José Santos afirmou ao público presente que um dos grandes problemas da empresa, fundada em 1910, foram as questões familiares. As demissões estão previstas para acontecer já na próxima semana. A empresa também está disponibilizando PDV (Plano de Demissão Voluntária) aos trabalhadores interessados.

A companhia era considerada uma das usinas mais importantes de Pernambuco, com uma produção anual de 1.800.000 sacos de açúcar refinado granulado.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade