Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Começa safra da cana-de-açúcar no Noroeste Paulista

Publicado

em

O clima fez bem para os canaviais do Noroeste Paulista. Choveu na medida certa e as plantações estão bonitas. Mas os produtores estão preocupado com as previsões para os próximos meses. A possibilidade de longos períodos de estiagem pode resultar em prejuízos na safra.

As usInas do Centro-Sul do país (que inclui os Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná) devem moer quase 600 milhões de toneladas de cana na atual safra. Isso significa 1,7% menos que na safra anterior. Um dos principais motivos é a redução da área plantada. Os produtores também estão insatisfeitos com os preços.

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana (Aplacana), Márcio Luiz Miguel, diz que houve redução de crédito bancário para novos investimentos, o que teve um impacto negativo no setor.

O agricultor Juraci Antônio Pereira produz cana em Nhandeara (SP) e reduziu a área plantada nos últimos anos de 600 para 200 hectares. Ele reclama das linhas de crédito e que a situação dificulta o trabalho, fazendo com que o produtor deixe de ser fornecedor para assumir o papel de prestador de serviço.

Para assistir a reportagem completa, exibida no programa Nosso Campo, da TV TEM ontem (2), clique aqui.

 

Fonte: Nosso Campo – TV TEM

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade