Compartilhar

Na última terça-feira (13), o Ministério de Minas e Energia, em parceria com a iniciativa privada lançou o Programa RenovaBio. O objetivo dele é elevar a produção de combustíveis renováveis no País, chegando ao patamar de 50 bilhões de litros de etanol. Para atingir essa meta, o Programa receberá 40 bilhões de dólares em investimentos privados, beneficiando assim muitos municípios e gerando empregos.

O RenovaBio vai buscar sua atuação baseado em quatro eixos estratégicos: discutir o papel dos biocombustíveis na matriz energética; desenvolvimento baseado nas sustentabilidades ambiental, econômica e financeira; regras de comercialização e atenção aos novos biocombustíveis. 

Em um vídeo publicado pelo Palácio do Planalto, o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; o Presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha; e a presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, explicaram que o Programa é fundamental para que a meta do governo seja atingida. Para assistir ao vídeo, clique aqui.


Fonte: Agência UDOP de Notícias

 

Cadastre-se em nossa newsletter