Home Sem categoria BASF anuncia nova vice-presidente de Materiais e Soluções Funcionais da BASF para a América do Sul
Sem categoria

BASF anuncia nova vice-presidente de Materiais e Soluções Funcionais da BASF para a América do Sul

Compartilhar

A BASF, empresa química líder global em inovação, anunciou sua nova vice-presidente de Materiais e Soluções Funcionais para a América do Sul, Gisela Pinheiro. Com mais de 13 anos de experiência no setor químico, Gisela acaba de assumir a nova posição no primeiro trimestre de 2017, trazendo novos olhares e perspectivas para a empresa.

Formada em Economia pela Northern Michigan University, nos Estados Unidos, e com MBA Executivo em Finanças pelo Insper São Paulo, a executiva já passou por importantes empresas como Ernest & Young e Dow Chemical, na qual foi diretora da área de Poliuretanos e Cloro-Álcali para a América Latina. Além disso, Gisela participa ativamente de fóruns e grupos de discussão sobre empoderamento feminino e inclusão da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no mercado de trabalho.

A nova posição da executiva está alinhada à estratégia global da BASF de formar a melhor equipe e promover uma cultura de liderança inclusiva, com confiança e respeito mútuos e dedicação à melhor performance. A BASF acredita na química da diferença, que traz novas perspectivas à organização, gerando interações criativas, inovação e valor aos negócios e à sociedade. Para a companhia, a valorização da diversidade é fundamental para a sustentabilidade e enriquece a qualidade das decisões empresariais.

A executiva entra na BASF para assumir as áreas focadas, principalmente, nos segmentos de Construção Civil e Automotivo. “Acredito no potencial do mercado sul americano e nas oportunidades da BASF na região. Como uma das maiores empresas químicas do mundo, estou muito contente em poder assumir a liderança de algumas das mais importantes e estratégicas áreas da BASF. Tenho certeza de que será um grande desafio e contribuirá muito com a minha trajetória profissional. Espero poder desenvolver estratégias que colaborem para a sustentabilidade e inovação da BASF e possam inspirar novos negócios”, afirma a executiva.

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...