Compartilhar

Bioenergética Aroeira, localizada em Tupaciguara/MG, iniciou a safra 2017/18 com uma novidade: a indústria agora também produzirá açúcar. No total, a moagem da unidade, que teve início em abril, deve atingir cerca de 1,38 milhão de toneladas de cana-de-açúcar processadas até novembro deste ano. O grupo realiza a colheita 100% mecanizável.

O investimento para a fábrica de açúcar começou em meados de agosto de 2016 e no dia 5 deste mês, iniciou sua produção, com a autorização ambiental provisória para operar. A expectativa é fabricar 100 mil toneladas de açúcar e atingir o volume de mais de 43 milhões de litros de etanol.

O tipo de açúcar produzido será o VHP, utilizado como matéria-prima para a produção de açúcar refinado ou em outros processos de industrialização, a fim de transformá-lo em diferentes tipos de açúcar para o consumo. Com capacidade inicial de 12 mil sacas de açúcar de 50 kg, a ideia é evoluir a produção para até 15 mil sacas por dia. Todo o produto será destinado ao mercado externo.

 
Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias

 

Cadastre-se em nossa newsletter