Home Últimas Notícias 1ª ‘Expedição Fantástica Fábrica de Açúcar’ reúne 500 crianças na Agrovale
Últimas Notícias

1ª ‘Expedição Fantástica Fábrica de Açúcar’ reúne 500 crianças na Agrovale

Compartilhar

Um agradável e divertido passeio para conhecer a empresa que é considerada a maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia. Esta é a proposta da 1ª edição da ‘Expedição Fantástica Fábrica de Açúcar‘, que reuniu na Agrovale cerca de 500 crianças de 02 a 12 anos de Juazeiro, na última sexta-feira (25) e sábado (26).

No primeiro dia da Expedição, os alunos das escolas Mandacarú, Caxangá e EMEI Adelaide Bispo, fizeram toda o percurso no ônibus com instrutores, profissionais da empresa, explicando de forma simples os processos de plantio, tratos culturais, colheita e transformação da cana-de-açúcar em açúcar, etanol e bioeletricidade.

No sábado, foi a vez dos filhos de colaboradores da Agrovale embarcarem também na aventura do aprendizado e descoberta de coisas novas. A garotada curiosa ficou sabendo do processo de recolhimento e transporte da cana-de-açúcar e visitou também os setores administrativo e financeiro.

Ao final de cada um dos dias da 1ª edição da ‘Expedição Fantástica Fábrica de Açúcar‘, as crianças tiveram direito ainda à guloseimas, comidinhas e brinquedos. Segundo o gerente de Recursos Humanos (RH), da Agrovale, Joaquim De‘Carli, a Expedição é uma iniciativa lúdica com resultados surpreendentes para as crianças visitantes e também para os colaboradores da empresa. Satisfazendo a curiosidade da criança certamente estamos também incentivando o surgimento de futuros profissionais qualificados e conscientes“, concluiu.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...