Empresa americana investe em MT

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, apresentaram o potencial de Mato Grosso na produção de etanol aos representantes da ICM Inc.. A empresa norte-americana pretende atuar mais fortemente no Brasil e quer investir em Mato Grosso para produzir etanol a partir do milho.

No encontro com os norte-americanos, o governador lamentou que a política energética do Brasil nos últimos 10 anos tenha sido voltada ao fortalecimento do petróleo, ante aos combustíveis menos poluentes. Dessa forma, a política de mudança da matriz energética para o etanol foi abandonada.

Segundo Taques, a atual gestão do Estado busca o fortalecimento do setor, com medidas que possam beneficiar a produção do etanol em Mato Grosso. Enquanto isso, os empresários disseram que pretendem, de fato, investir no estado e já na primeira planta pretendem produzir 200 milhões de litros de etanol.

No encontro, o governador Pedro Taques afirmou que o Estado está preparado e de portas abertas para esse tipo de investimento. Com isso, a empresa deve estudar o plano de investimento em Mato Grosso.

"Eles disseram que estão propostos a fazer um investimento bastante significativo em várias plantas de produção de etanol. Isso vai agregar valor à nossa produção, desenvolvimento regional no interior do estado e melhorar o nosso ambiente econômico", disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.


Fonte: Folha Max