Home Sem categoria Unidade de Referência abre inscrições para turma de março do curso de capacitação em agrotóxicos NR 31.8
Sem categoria

Unidade de Referência abre inscrições para turma de março do curso de capacitação em agrotóxicos NR 31.8

Share
Share

A Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agrotóxicos (UR) recebe a partir desta semana as inscrições para seu próximo programa de orientação profissional “NR 31.8”. O objetivo do curso é capacitar instrutores para desenvolver mão de obra especializada no manejo de agrotóxicos. O treinamento, voltado a empresas e a profissionais do agronegócio, será realizado em dois módulos, nos períodos de 27 a 31 de março e 24 a 28 de abril. O número de vagas é limitado.

Uma iniciativa conjunta do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e da indústria de defensivos agrícolas, a Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança de Aplicação de Agrotóxicos funciona na cidade paulista de Jundiaí, a 50 km da capital paulista.

De acordo com o pesquisador científico do CEA/IAC, Hamilton Ramos, coordenador da Unidade de Referência, o treinamento será ministrado pela equipe técnica do Instituto Agronômico. Ele acrescenta ainda que o programa abrange tecnologias empregadas no controle de pragas, doenças e plantas daninhas e medidas de proteção necessárias ao trabalhador aplicador de agrotóxicos, além de aspectos legais e ambientais.

“A pouca mão de obra especializada nessa área do Brasil dos dias de hoje traz um déficit significativo à agricultura, e constitui um dos principais entraves para a sustentabilidade do agronegócio”, explica o pesquisador. Segundo ele, o mau uso de agrotóxicos gera perdas anuais da ordem de R$ 2 bilhões aos agricultores do País. 

Empresas e profissionais interessados em se inscrever no treinamento da Unidade de Referência devem efetuar inscrições pelo site www.unidadedereferencia.com.br. O curso tem valor de R$ 6 mil, para cobrir custos operacionais, material didático, infraestrutura alocada, alimentação de participantes nos 10 dias de trabalho e equipamentos necessários à capacitação individual.    

Share
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...