Home Sem categoria Governo Federal lançará, em Workshop, programa para dobrar produção de biocombustíveis
Sem categoria

Governo Federal lançará, em Workshop, programa para dobrar produção de biocombustíveis

Compartilhar

O Ministério de Minas e Energia – MME promoverá no dia 13 de dezembro o lançamento do programa RenovaBio com o Workshop "Etanol – RenovaBio 2030", cujo objetivo é promover a expansão da produção de biocombustíveis no País, com base no acordo firmado na COP 21, em Paris, de reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Com isso, a proposta é dobrar a produção de etanol até 2030, o equivalente a 18% da participação na matriz energética brasileira.

O plano foi anunciado pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, durante o Única Fórum, realizado na última semana em São Paulo. Atualmente, são produzidos, em média, cerca de 30 bilhões de litros de etanol por safra. Espera-se, portanto, com essa medida, que a produção chegue a aumentar 20 bilhões de litros por ano/safra.

De acordo com o ministro, "trata-se de um plano nacional, formulador de política, que tem como objetivo dar tranquilidade e previsibilidade para que os investidores possam ter segurança na tomada de decisões sobre os investimentos no setor", afirmou em nota.

Serviço:

Workshop Etanol – RenovaBio 2030
Data: 13 de dezembro
Hora: 9h às 18h
Local: auditório do MME
Esplanada dos Ministérios, Bloco "U" – Brasília /DF


Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias

 

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...