Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Cosan Biomassa pede ao governo ação no Japão em favor da biomassa brasileira

Publicado

em

Executivos da empresa Sumitomo, dona de 20% da Cosan Biomassa, pediram nesta quinta-feira, 1, ao ministro interino do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, que o governo brasileiro faça gestão junto ao governo japonês para facilitar a exportação de pellets produzidos a partir de resíduos da cana.
 
Segundo o ministério, em nota, o Japão, um dos maiores mercados para os pellets, incentiva a importação de biomassa, mas esse tipo de produto tem ingressado no país como resíduo. Para tornar o comércio mais favorável é preciso que seja mudada a classificação do produto no país, explicou o ministério.
 
Ainda conforme a pasta, a Cosan, sócia da Sumitomo, utiliza o bagaço e a palha da cana-de-açúcar como matéria-prima. A estimativa é de que o Japão deverá importar entre dez e vinte milhões de toneladas de biomassa peletizada até 2030.
 
A Cosan Biomassa possui uma planta de produção na região de Jaú (SP) e produz 175 mil toneladas de pellets por ano, mas tem como objetivo expandir a produção para 2 milhões de toneladas, até 2025, e para 8 milhões de toneladas no futuro.
Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading