Home Sem categoria Usina Cevasa finaliza safra 2017/2018 com mais de 2,3 mi toneladas de cana processadas
Sem categoria

Usina Cevasa finaliza safra 2017/2018 com mais de 2,3 mi toneladas de cana processadas

Compartilhar

A Cevasa, localizada em Patrocínio Paulista/SP, encerrou a safra 2017/2018 no último domingo (17), com moagem final de 2.350.516 toneladas de cana-de-açúcar, recorde de processamento da usina. Essa é a 19ª safra da unidade, que teve produção total de açúcar de 169.075 mil toneladas e fabricação de 81.425 mil metros cúbicos de etanol. Também foram exportados 106.197 MWh de energia.

O mix de produção final teve 58,85% da matéria-prima destinada para a fabricação de açúcar e 41,15% para o etanol. Para a próxima temporada, a usina trabalha com a mesma projeção de moagem, com produção também respectiva à da safra 2017/2018.

A Cevasa conta atualmente com 1.007 colaboradores. Na manhã desta quinta-feira (21), todos participarão do culto ecumênico em comemoração aos resultados obtidos no ciclo 2017/2018, que será realizado no pátio administrativo da usina.

Fonte: Agência UDOP de Notícias

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...