Home Sem categoria Usda eleva previsão de safras de soja e milho dos EUA; preços caem
Sem categoria

Usda eleva previsão de safras de soja e milho dos EUA; preços caem

Compartilhar

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) elevou nesta quarta-feira sua previsão, que já era recorde, para as colheitas de soja e milho no país, com melhoria nas estimativas de produtividade em importantes Estados produtores, como Iowa, Minnesota e Ohio.

A colheita recorde vai deixar um estoque maior do que o previsto para ambas as commodities, mesmo com previsões de aumento no consumo, disse o governo em seus relatório mensal de oferta e demanda.

O plantio oportuno e condições de desenvolvimento quase perfeitas para grande parte do verão nos EUA pesaram sobre os preços do milho e da soja ao longo da temporada. Nesta quarta-feira, as cotações das principais commodities agrícolas na bolsa de Chicago operavam em queda de mais de 2 por cento, repercutindo os dados do Usda.

O Usda colocou a produção de milho para 2016/17 em 15,226 bilhões de bushels, com base em uma produtividade média de 175,3 bushels por acre, ante sua previsão de outubro para uma colheita de 15,057 bilhões de bushels e produtividade média de 173,4 bushels por acre.

Analistas estavam esperando a produção de milho em 15,041 bilhões de bushels e produtividade de 173,2 bushels por acre, com base na média de previsões de pesquisa da Reuters. A previsão de produtividade e produção do Usda atingiu as previsões mais otimistas de analistas.

Para a soja, o Usda disse que a safra será de 4,361 bilhões de bushels, 92 milhões acima da previsão de outubro. A previsão de produtividade da soja foi elevada para 52,5 bushels por acre, ante previsão de 51,4.

Fonte: Reuters

 

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...