Home Sem categoria Usina Coruripe investe em canais de comunicação para ficar mais próxima dos públicos
Sem categoria

Usina Coruripe investe em canais de comunicação para ficar mais próxima dos públicos

Compartilhar

 A comunicação organizacional é uma das principais ferramentas de aproximação entre os públicos de uma empresa. Nesse sentido, a Usina Coruripe, nona maior do setor sucroalcooleiro no país, tem investido em diversos canais para ficar mais próxima dos públicos interno e externo. Neste mês, a empresa criou uma fanpage oficial no Facebook (facebook.com/usinacoruripe) para interagir com as pessoas. Além disso, a Coruripe mantém grupos de WhatsApp entre os colaboradores da empresa como forma de integrar as equipes. As estratégias de comunicação têm o objetivo de fazer as informações sobre a empresa chegarem de forma eficiente a todos.

O desenvolvimento da fanpage foi idealizado pelo setor de Cultura e Comunicação da empresa e coordenado pela analista de RH, Graziela Albuquerque, como projeto de conclusão do programa de estágio do ano passado, do qual Graziela fazia parte. Segundo ela, foi necessário pesquisar a melhor forma de atingir os públicos da Coruripe e quais conteúdos deveriam ser compartilhados.

“O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo. Parece ser simples criar uma página e mantê-la, mas não é. Por isso, fizemos um estudo amplo de marketing digital e de como interagir com os públicos interno e externo de forma precisa. Além disso, era necessário estarmos preparados para responder aos questionamentos dos seguidores, além de alimentar a página com posts interessantes e dinâmicos, utilizando imagens, vídeos e outros recursos”, declara Graziela.

As postagens trazem notícias, premiações, conquistas, valores, reconhecimentos, novidades e projetos sociais da Coruripe, além de vagas de emprego e o programa de estágio da empresa. “Em menos de uma semana, já alcançamos mais de 300 curtidas na página. Estamos divulgando entre os nossos colaboradores e para o público externo. Esperamos alcançar um bom número de seguidores e ultrapassar a marca no LinkedIn, onde temos cerca de 10 mil pessoas”, acrescenta.

Outra ferramenta de comunicação utilizada pela Usina Coruripe é o WhatsApp. A empresa mantém grupos de gerentes, média liderança e demais colaboradores, todos cadastrados a partir do próprio interesse, de forma espontânea. Assim, é possível enviar diversas informações de forma rápida e acessível aos colaboradores de forma mais ampla. “Acreditamos que, com uma comunicação adequada, temos pessoas mais engajadas e comprometidas com nosso negócio”, afirma Fábio Moniz, diretor de Administração e de Recursos Humanos da Usina Coruripe.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...