Cana: Mudas pré-brotadas têm alta seletividade e performance no manejo

Utilizado para renovação dos canaviais, replantio de falhas e cultivo comercial, as mudas pré-brotadas (MBP) garantem produtividade e rentabilidade para o produtor.

No entanto, como se trata de uma tecnologia relativamente recente, ainda nota-se pouco conhecimento em relação à seletividade de herbicidas em MPB, segundo Roberto Toledo, gerente de produtos Herbicidas e Cana-de-açúcar da Ourofino Agrociência. “Há a necessidade de estudar o comportamento no solo e na planta de diferentes herbicidas em cana e os possíveis reflexos quanto à seletividade, bem como os impactos no desenvolvimento inicial e até na produtividade dos cultivares em MPB”, afirma o profissional.

Por isso, a Ourofino Agrociência oferece um portfólio completo de produtos especializados para a cana-de-açúcar que dentre os herbicidas, as soluções:

AclamadoBR (atrazina)

PonteiroBR (sulfentrazone)

GrandeBR (clomazone)

Coronel (metribuzim)

Todos destacam-se, pela alta seletividade para MPB e performance no manejo de gramíneas e folhas largas.

“A Ourofino tem intensificado os estudos sobre a seletividade dos herbicidas em canas previamente brotadas dentro do programa Ciclo 100, que oferece soluções integradas para o manejo de plantas daninhas e pragas que ocasionam prejuízos ao produtor canavieiro. O que inclui com convênios de colaboração técnica científica com IAC, CTC e Ridesa e institutos oficiais públicos e privados de pesquisa, como Unesp, Esalq – USP, AgroAnalítica”, finaliza Toledo. (Assessoria de Comunicação)