Home Sem categoria AGCO inaugura linha de produção de pulverizadores na unidade de Ribeirão Preto (SP)
Sem categoria

AGCO inaugura linha de produção de pulverizadores na unidade de Ribeirão Preto (SP)

Compartilhar

Cerimônia teve presença de Luís Felli, recém-chegado Presidente para América do Sul da AGCO, Arnaldo Jardim, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e Duarte Nogueira, Prefeito de Ribeirão Preto

 

A AGCO, fabricante e distribuidora mundial de equipamentos agrícolas, inaugurou, oficialmente, uma nova linha para a produção de pulverizadores com as marcas Massey Ferguson e Valtra na cidade de Ribeirão Preto, SP.

O evento contou com a presença de Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, Arnaldo Jardim, Secretário de Agricultura e Abastecimento e Luis Felli, Presidente da AGCO América do Sul, além de convidados especiais.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim aproveitou para destacar como a agricultura é importante para o Estado como um todo. “A inauguração de hoje é exemplo de confiança, entusiasmo e fé no agronegócio brasileiro. Nesses tempos de recessão, o setor salvou a lavoura. Quando se fala em agricultura 4.0, a agricultura de São Paulo e a do Brasil como um todo demonstram dinamismo, busca por produtividade, com inovações que dialogam com temas como conectividade e sustentabilidade”, afirmou.

De acordo com a empresa, a AGCO vem fazendo investimentos significativos na unidade de Ribeirão Preto desde 2015, como por exemplo a modernização da linha da linha de montagem de colhedoras de cana, com o intuito de dar suporte ao crescimento da participação da companhia no mercado doméstico e também para atender demandas futuras do mercado externo.

“No total já foram mais de R$ 100 milhões ao longo dos últimos três anos e hoje a unidade de Ribeirão Preto é o Centro de Excelência da AGCO em Equipamentos para Cana de Açúcar”, explicou Luis Felli. 

“Estamos fazendo um investimento sem igual no mercado brasileiro. Entre os lançamentos de 2017 a 2019, serão no total mais de 150 novos produtos. Vale destacar a linha T, cujo sistema de transmissão CVT diminui expressivamente o consumo de combustível e emissões, grande benefício para o meio ambiente e para a competitividade do produtor”, afirma Felli.

Os pulverizadores são equipamentos agrícolas utilizados na aplicação de defensivos ou fertilizantes sobre áreas de cultivo. Com eles, os produtores conseguem otimizar e agilizar a aplicação e ter um controle preciso sobre quantidades de produtos aplicados, garantindo mais produtividade e qualidade da produção.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Renovabio
Sem categoria

MME abre consulta pública sobre metas de descarbonização do RenovaBio para 2026-2035

O Ministério de Minas e Energia (MME) abriu nesta quinta-feira (11) a...

MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...