Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Passos seguintes ao Cadastro Ambiental Rural serão amplamente debatidos em Congresso UDOP

Publicado

em

O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro eletrônico dos imóveis rurais que possibilita o monitoramento e estratégias de controle do desmatamento, além de integrar as informações ambientais referentes às Áreas de Preservação Permanente – APP´s, reserva legal e vegetação nativa. A inscrição neste programa permite uma série de benefícios, mas após ser concluída, o que fazer?

Esta questão será respondida pela advogada ambientalista, consultora e colaboradora da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, da ABAG e da Sociedade Rural Brasileira, Samanta Pineda, em painel na sala de Direito do Agronegócio, durante o 9º Congresso Nacional da Bioenergia. Com a proposta de uma palestra prática, o assunto será pautado além das discussões de APP´s e áreas de reservas legais, mas também das possibilidades que surgem com a regularização.

Em entrevista à Agência UDOP de Notícias, Samanta explica que pode haver necessidade de adaptações em cadastros já feitos, em relação ao projeto de regularização ambiental de cada área. "As correções no CAR vão sendo necessárias à medida que o produtor vai definindo a sua forma de regularização e isso pode interferir diretamente no valor a ser gasto ou no que o produtor deixa de ganhar com a regularização", discorre a especialista.

E para os estados da federação que não tem acesso ao Programa de Regularização Ambiental – PRA? "O produtor deve fazer um protocolo físico do seu plano de regularização e requerer a suspensão das multas por desmatamento", que segundo a advogada pode evitar cobranças judicialmente. 

O painel acontecerá no primeiro dia (9 de novembro) do 9º Congresso Nacional da Bioenergia. Para conferir a programação completa da sala temática de Direito do Agronegócio, clique aqui.

Programação

O 9º Congresso Nacional da Bioenergia será nos dias 9 e 10 de novembro no campus do UniSalesiano, em Araçatuba/SP. Ao todo, serão 12 salas temáticas das áreas Administrativa/Financeira; Agrícola; Comunicação; Controladoria, Planejamento e Custos; Direito do Agronegócio; Industrial; Mecanização; Mercado, Comercialização e Logística; Recursos Humanos; Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho; Suprimentos e Tecnologia da Informação.

Para saber mais sobre o evento, temas que serão abordados e palestrantes, acesse a página do Congresso Nacional da Bioenergia clicando aqui. Mais informações nos contatos (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br.

Inscrições

Neste ano a UniUDOP está oferecendo descontos especiais para fornecedores de cana-de-açúcar, através da parceria com a Orplana. Associadas UDOP têm direito a 17 inscrições isentas cada. Para se inscrever, clique aqui.

Apoio e realização

O 9º Congresso Nacional da Bioenergia é realizado pela UniUDOP e promovido pela UDOP. O Congresso tem o apoio master do BNDES. Apoiam este evento as empresas: Bayer CropScienceBeta RenewablesCaseIHCTCDeloitteDoble TT do BrasilEnsiteFMCGEHelaminNetafimNovozymesOdebrecht AgroindustrialRaízenSyngentaValtraVignis.

O Congresso também conta com o apoio institucional da AbagAlcopar/Sialpar/SiaparBiosul, Fórum Nacional Sucroenergético, OrplanaSiamigSifaegSindalcool/MTUnica, e Unisalesiano.

Atuam como mídias parceiras: Canal – Jornal da BioenergiaCanaOnlineRevista CanavieirosJornal ParanáRevista OpiniõesRevista RPA News e Revista Terra&Cia.

Serviço:

9º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 9 e 10 de novembro
Local: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSalesiano
Rod. Senador Teotônio Vilela, 3.821, km 8,5 – Jardim Alvorada – Araçatuba/SP
Inscrições: no portal UDOP (www.udop.com.br) ou clicando aqui
Mais informações: (18) 2103-0528 ou uniudop@udop.com.br


Fonte: Agência UDOP de Notícias

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade