Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Votorantim Energia promove II Encontro de Relacionamento com fornecedores de energia

Publicado

em

A Votorantim Energia, uma das maiores empresas do setor elétrico do Brasil e a maior autoprodutora privada promoveu no dia 27 de fevereiro, no Hotel JP – Ribeirão Preto, o II Encontro de Relacionamento com Fornecedores de Energia.

O evento foi dirigido aos produtores de energia, gerada a partir de atividades relativas à cana-de-açúcar de toda a região, e teve o objetivo de apresentar o cenário macroeconômico e as principais alterações regulatórias previstas para 2018. 

O encontro foi aberto com palestra do presidente da Votorantim Energia, Fabio Zanfelice, que falou sobre o novo marco regulatório do setor. Também fizeram apresentações Zilmar José de Souza, consultor da Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, a jornalista Kellen Severo, e o consultor Bernardo Bezerra.

Os fornecedores de energia de toda região puderam conhecer as perspectivas do mercado e cenário macroeconômico, obter orientações e auxílio em suas estratégias e negócios.

A Votorantim Energia administra atualmente 6% do consumo de energia elétrica industrial, o que equivale a 3% do consumo total do país, e atua com o objetivo de construir uma trajetória de energia limpa e sustentável, lastreada em fontes renováveis, soluções inteligentes, inovadoras e eficientes.

A capacidade de entregar energia de forma competitiva possibilitou à Votorantim Energia colocar sua expertise a serviço do mercado, passando a atender clientes de diferentes portes e segmentos. Desde 2011, atua no Mercado Livre de Energia, no qual as corporações têm a opção de escolher o seu fornecedor e negociar a energia elétrica que consomem. Atualmente comercializa energia e presta serviços em contratos de longo prazo para mais de 300 consumidores finais instalados em todas as regiões do Brasil.

Para o Gerente Geral Comercial da Votorantim Energia, Leonardo Vinicius Gomes, um dos grandes diferenciais da empresa é o conhecimento profundo da gestão de energéticos no segmento industrial. A experiência e a especialização obtidas na gestão de energia do maior consumidor industrial do país, a Votorantim, conferiram à companhia um novo olhar na prestação de serviços para o mercado.

“Nós temos o conhecimento prático de quem é, ao mesmo tempo, consumidor e gerador. Em 2017, o resultado do nosso trabalho alcançou a redução em R$ 86 milhões de gastos com energia elétrica. É um número expressivo que evidencia a nossa total capacidade de fazer bem a gestão do nosso cliente, entregando energia de baixo custo e competitiva”, afirma.

 

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade