Conecte-se conosco
 

Sem categoria

OIA eleva projeção para superávit mundial de produção de açúcar a 5,153 mi de t em 2017/18

Publicado

em

A Organização Internacional do Açúcar (OIA) elevou hoje sua projeção para o superávit mundial da commodity para 5,153 milhões de toneladas para a safra 2017/2018, que teve início em outubro do ano passado e se encerra em setembro deste ano. Em novembro, a estimativa da entidade com sede em Londres era de que a produção superaria o consumo em 5,034 milhões de toneladas. A nova previsão foi divulgada há pouco por meio do Relatório Trimestral Market Outlook.

“A revisão não alterou nossa visão inicial da situação global de oferta e demanda”, comentou a instituição no documento. O preço diário (ISA) variou de 13,27centavos de dólar por libra a 15,37 centavos de dólar por libra nos últimos três meses. O índice de preços do açúcar branco (ISSO) também ficou confinado dentro de um intervalo de US$ 352,40 por tonelada a US$ 398,40 por tonelada nesse mesmo período.

“Desde o nosso último Market Outlook trimestral de novembro, os preços do mercado mundial permaneceram bloqueados em uma faixa relativamente estreita estabelecida no segundo semestre de 2017”, considerou a OIA.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading