Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Mercado de açúcar deve ter semana volátil

Publicado

em

O mercado futuro de açúcar demerara negociado na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) tende a começar a semana com volatilidade. Após um rali de baixa e alta na semana passada, participantes podem atentar ao posicionamento de fundos de investimento e às condições climáticas do Brasil. Na sexta-feira (2), o vencimento maio perdeu 29 pontos (2,12%), a 13,42 centavos de dólar por libra-peso. A máxima bateu 13,92 cents e a mínima ficou em 13,47 cents.

Relatório da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês), com posicionamento de traders na semana encerrada na terça-feira passada (27), mostra que fundos e especuladores aumentaram a posição líquida vendida de 144.595 de lotes no dia 20 de fevereiro, para um saldo líquido vendido de 165.677 lotes no dia 27.

O vice-presidente de Vendas da consultoria ED&F Man Capital Markets, Michael McDougall, destaca que a perspectiva de chuvas no Brasil pode impedir o início dos trabalhos de processamento para a próxima safra do Centro-Sul. “Muitas usinas gostariam de começar o esmagamento em março para aproveitar os preços altos do etanol, mas a chuva pode dificultar a entrada das máquinas nas lavouras”, explica.

Fonte: Agência Estado

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading