Home Sem categoria Açúcar/Índia: produção deve recuar 7%, mas ainda deve atender demanda local
Sem categoria

Açúcar/Índia: produção deve recuar 7%, mas ainda deve atender demanda local

Compartilhar

A produção de açúcar da Índia provavelmente vai recuar 7% nesta nova safra, mas a disponibilidade do alimento deve permanecer suficiente para atender a demanda local. 

O governo estima que a produção fique entre 23 milhões e 24 milhões de toneladas, enquanto a Indian Sugar Mills Association (associação da indústria produtora) defende que a colheita vai ser de 23,4 milhões de toneladas para o ano agrícola que começa em outubro deste ano. 

As lavouras de cana-de-açúcar e o processamento devem cair no estado de Karnataka, ao sul da Índia, por causa do tempo seco em julho e agosto. As dificuldades climáticas levaram a uma redução na produção no Estado que tende a afetar todo o estoque global. 

A associação acrescentou, entretanto, que a índia tem um estoque excedente de cerca de 7 milhões de toneladas para atender às necessidades domésticas.


Fonte: Dow Jones Newswires

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...