Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Usina Lins deve moer 2,9 mi/ton na safra 2018/19 e anuncia ampliação para 4 mi/ton

Publicado

em

Na última sexta-feira (9), a diretoria da Usina Lins promoveu uma coletiva de imprensa para anunciar as perspectivas para a safra 2018/2019, em sua sede, localizada em Lins/SP. Segundo o presidente da usina, Bernardo Biagi, a segunda unidade do Grupo Batatais deve moer 2,93 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, contra 2,8 milhões do ciclo anterior.

O mix de produção deve terminar maior para o etanol. A perspectiva é que 56% da cana processada seja destinada para o biocombustível e 44% para o açúcar. Com isso, a expectativa da Usina Lins é de produzir 3,31 milhões de sacas de 50 kg de açúcar e 135,4 milhões de litros de etanol nesta temporada.

“O Brasil deve produzir 5 milhões de toneladas a menos de açúcar, para reduzir a superoferta no mundo”, destacou Biagi. Ele acredita que o ciclo mais alcooleiro seja realidade de muitas usinas no Centro-Sul, principal região produtora de cana do Brasil.

A unidade possui hoje 1.705 colaboradores, número 10% superior ao registrado na safra passada.

Ampliação

A Usina Lins apresentou ainda uma novidade durante o evento. Para a safra 2020/2021, a unidade pretende alcançar a marca de 4 milhões de toneladas processadas. Um grande investimento, que já começa a ser praticado este ano pela usina na expansão do parque fabril, mas que já teve início há pelo menos dois anos com o aumento do plantio de cana.

Confira a reportagem completa da TV UDOP, clicando aqui.

Fonte: Agência UDOP de Notícias

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading