Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Yara inaugura primeira fábrica de fertilizantes foliares no Brasil

Publicado

em

SUMARÉ, São Paulo (Revista RPAnews)

A fabricante norueguesa de fertilizantes Yara inaugurou sua primeira fábrica de compostos foliares e micronutrientes no Brasil. De acordo com a empresa foram investidos mais de 100 milhões de reais na planta. A justificativa para um investimento deste porte se dá por conta do forte crescimento na demanda por esse produto.

Localizado em Sumaré, São Paulo, a planta fica ao lado da unidade misturadora da empresa. De acordo com a companhia, a fábrica de fertilizantes foliares tem capacidade para produzir 20 milhões de litros por ano. No entanto, nesta primeira temporada, a expectativa é produzir a metade deste número, revelou o presidente da Yara Brasil e vice-presidente da Yara Internacional, Lair Hanzen.

“Essa fábrica reforça nosso compromisso com o crescimento sustentável da agricultura brasileira”, afirmou o executivo durante cerimônia de inauguração da planta. De acordo com ele, a escolha por Sumaré deveu-se à proximidade com o principal porto do país, em Santos, além de estar ao lado de diversos modais logísticos.Nesta primeira temporada, a expectativa é produzir a metade deste número, revelou o presidente da Yara Brasil e vice-presidente da Yara Internacional, Lair Hanzen. (Foto: Alisson Henrique)

A escolha para sediar a unidade de produção de fertilizantes foliares e micronutrientes da Yara é estratégica. Além de ser o País que responde por um terço do volume e um quarto do faturamento global da empresa, o mercado deste tipo de tecnologia é promissor, com um produtor rural cada vez mais receptivo ao investimento em tecnologias em prol da produtividade e rentabilidade.

Hoje, 25% da receita global da empresa vem do Brasil.  Maior do setor de fertilizantes no País, a companhia investiu aqui mais de 3 bilhões de reais em aquisições, construção e modernização de unidades nos últimos anos.

Segundo a Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal), as vendas de fertilizantes especiais, categoria em que se encontram os produtos da linha YaraVita, devem crescer 10% em 2018.  Segundo a Anda (Associação Nacional de Difusão de Adubos), o mercado de fertilizantes brasileiro está aquecido, com um crescimento médio de 3% nos últimos anos.

Revista RPAnews

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade