Home Sem categoria Parceria da CNH Industrial com o Senai trará ao mercado tecnologias inéditas
Sem categoria

Parceria da CNH Industrial com o Senai trará ao mercado tecnologias inéditas

Share
Share

Na busca por novas tecnologias que agreguem valor aos equipamentos de construção, a CNH Industrial e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) selaram uma importante parceria. No acordo, anunciado nesta quinta (15), durante a inauguração do Instituto Senai de Inovação em Sistemas Embarcados e do Centro de Inovação Sesi em Tecnologias para Saúde, em Florianópolis (SC), estão contemplados dois importantes projetos para as máquinas da linha amarela.

Um deles visa redimensionar o conceito de aplicação em chicotes elétricos dos equipamentos de construção para facilitar principalmente a manutenção e o pós-venda e o outro projeto é focado em biometria para controle de acesso, visando a segurança e soluções personalizadas. Ambos têm como objetivo antecipar as necessidades dos clientes.
 

Os detalhes desses dois projetos, bem como os resultados dessas inovações,  serão apresentadas em junho, na feira M&T Expo 2018, em São Paulo (SP). Os produtos, resultados da parceria, ampliarão os portfólios das marcas de construção da CNH Industrial, CASE Construction Equipment e New Holland Construction, além de incrementarem a inovação no Brasil.

O gerente de Desenvolvimento de Produto de Construção da CNH Industrial para a América Latina, Humberto Lopes, que representou a empresa na cerimônia de inauguração, explicou que os projetos contam com tecnologias inéditas, que certamente revolucionarão o mercado, uma vez que elas ainda não foram aplicadas nem em carros de passeio.

“Somos referência em inovação no Brasil e no exterior, pioneiros em tecnologias autônomas, sustentáveis e inclusivas e com um histórico interessante de patentes. Mas não trabalhamos sozinhos. Para aprimorar nossos projetos e ampliar as ofertas de tecnologia, temos, ao nosso lado, parceiros estratégicos, valiosos e experientes, como o Senai”, disse Lopes.

“As empresas, o mercado e a sociedade precisam de uniões como essa, de ajuda mútua, adaptabilidade, cuidado e que gerem ganhos para todas as partes. Parcerias que estudam o cenário, entendem as necessidades e identificam as tendências”, concluiu o gerente.
 
 

Share
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...