Conecte-se conosco
 

Sem categoria

Segundo fontes, São Martinho pretende comprar unidade da Biosev no interior de São Paulo

Publicado

em

Corre a conversa entre algumas fontes de mercado de que a São Martinho, um dos maiores grupos do setor sucroenergético, estaria interessado na compra da Unidade Santa Elisa, localizada na região de Ribeirão Preto, SP. A unidade pertence a Biosev, segundo maior processador de cana-de-açúcar do país.

A São Martinho inclusive estaria atrás de CRA’S para se capitalizar. A Bazan também estaria interessada na compra da mesma unidade.

 

Mais vendas

Ainda de acordo com fontes de mercado, a Usina Alta Mogiana, tradicional unidade, localizada São Joaquim da Barra, estaria de olho na aquisição de outra unidade da Biosev, a Vale do Rosário, que fica próxima a Morro Agudo, SP.

Caso concretizadas, essas vendas fariam com que a produção da Biosev, que hoje é de aproximadamente 30 milhões de t por safra, caísse em 10 a 11 milhões t, algo em torno de 19 milhões de t.

 

A versão dos envolvidos

Biosev informou que não se pronuncia sobre os rumores envolvendo a venda de suas unidades. Já a São Martinho, respondeu via assessoria de comunicação que não confirma a informação e que quando participa de processos de aquisição a comunicação é feita oficialmente seguindo as regras da CVM. A Alta Mogiana informou, através da diretoria, que a informação é somente especulação.

Revista RPAnews

 

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading