FGV EESP debate o papel do agronegócio no desenvolvimento do país

O evento será terça (10), a partir das 11h, com os professores: Roberto Rodrigues, Angelo Gurgel e Felippe Serigati 
A FGV EESP (Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas) promove na próxima terça-feira (10), às 11h, um debate sobre a importância do agronegócio para o desenvolvimento do país.

Segundo estudo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a agricultura e o agronegócio no Brasil contribuíram com 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2017, a maior participação em 13 anos. Mas, há espaço para crescer mais? Como alcançar o crescimento de forma sustentável? O que deve ser mudado e quais as tendências do setor?

O debate será feito pelos professores da FGVAgro: Roberto Rodrigues, Angelo Gurgel e Felippe Serigati. O evento é o sétimo da série: Proposta de Reformas para Destravar o Brasil.

A série ocorrerá todas às terças-feiras, às 11h, até o dia 12 de junho onde diversos professores poderão apresentar suas propostas de forma objetiva para o Brasil voltar a crescer de forma sustentável.
Saiba mais sobre os palestrantes:

Roberto Rodrigues –Coordenador do Centro de Agronegócio da FGV EESP. Embaixador Especial da FAO para o Cooperativismo. Possui centenas de trabalhos publicados sobre agricultura, cooperativismo e economia rural. Autor de dez livros e coâ?’autor de diversos outros. Doutor Honoris Causa pela UNESP. Já foi ministro da Agricultura (2003 – 2006) e também presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e da Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Angelo Gurgel – Coordenador do Mestrado Profissional em Agronegócio da FGV EESP. Possui graduação em Agronomia e doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa, pós-doutorado no MIT Joint Program on the Science and Policy of Global Change. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em economia do agronegócio, política comercial e mudança climática, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem de equilíbrio geral, política comercial, política climática, biocombustíveis e mudanças no uso da terra.
Felippe Serigatti – Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (2005), mestrado em Economia de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – SP (2008) e doutorado em Economia de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – SP (2013). Atualmente é professor da Fundação Getulio Vargas – SP e pesquisador da FGVAgro. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Agrária.
 

Serviço
O papel do Agronegócio no desenvolvimento do país

Data: 10 de abril
Horário: 11h
Local: FGV – Rua Itapeva, 474 – 6° andar 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui