Compartilhar

A quinta edição do AgroEncontro, realizada no início deste mês, confirmou a força do setor sucroenergético e reiterou a importância do evento para os produtores canavieiros. Durante quatro dias, 1.800 pessoas, entre usineiros, estudantes e produtores, a grande maioria cooperados da Coplacana, Coopercitrus, Coplana e Copercana, discutiram O futuro do produtor de cana-de-açúcar por meio de demonstrações práticas e teóricas de máquinas, defensivos agrícolas e variedades de cana.

Os dias de campo, realizados na Fazenda Experimental Ourofino, em Guatapará (SP), também contaram com um painel mediado por Celso Albano, Gestor Executivo da ORPLANA (Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil), que explanou sobre a relação do agricultor com as associações e cooperativas e orientou sobre como garantir a produtividade e rentabilidade da cultura.

“Mais um ano que superamos todas as expectativas: de número de participantes até a excelência do evento”, afirma Everton Molina Campos, Gerente de Acesso à Mercado e Comunicação Integrada da Ourofino Agrociência, empresa idealizadora do evento. “Os retornos das pesquisas, realizadas ao final de cada dia, demonstram a relevância do AgroEncontro para os produtores canavieiros e que, ano após ano, cumprimos o nosso papel ao apresentar novas tecnologias e soluções para o crescimento do agronegócio nacional”.

Segundo Paulo Roberto Artioli, diretor agrícola da Tecnocana e frequentador assíduo do AgroEncontro, o setor agro é carente de informações e, nos dias de campo, há possibilidades de somar dados e conhecimentos valiosos para a produção agrícola. “São iniciativas como essa que nos ajudam a colher resultados diferenciados e a implantar uma boa gestão para o retorno positivo das nossas atividades”, diz.

O AgroEncontro é reconhecido como um dos maiores eventos do setor canavieiro e, nesta edição, recebeu a visita do novo Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Jardim. “A secretaria trabalha lado a lado de instituições e empresas para levar informação ao agricultor, bem como apresentar novas variedades e tecnologias. Participamos do evento para estimular a eficiência e rentabilidade do produtor, para fazer com que ele produza mais e melhor”, destaca Jardim.

O AgroEncontro é uma realização da Ourofino Agrociência e conta com o patrocínio da Coplana, Herbicat, Organize, Banco do Brasil, Coplacana, New Holland, Perfect Flight, Orplana, Agrocana Roadshow, CTC, IAC e Ridesa.  Todas as companhias seguiram o propósito de apresentar as melhores soluções para o produtor canavieiro, difundindo conhecimento técnico e de gestão para multiplicar tecnologias e práticas que incrementam a produção de cana-de-açúcar.

Cadastre-se em nossa newsletter