Home Sem categoria Etanol: venda total sobe 10% em abril; mercado interno cresce 14,5%
Sem categoria

Etanol: venda total sobe 10% em abril; mercado interno cresce 14,5%

Compartilhar

O volume total de etanol comercializado por usinas do Centro-Sul nos mercados interno e externo em abril somou 1,906 bilhão de litros, em comparação com 1,732 bilhão de litros em igual mês de 2017, avanço de 10%. O volume total de etanol vendido pelas usinas às distribuidoras no mercado doméstico no Centro-Sul atingiu 1,858 bilhão de litros em abril de 2018, alta de 14,5% em relação ao total de 1,623 bilhão de litros vendidos em abril de 2017, informou a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

As vendas de etanol hidratado combustível cresceram 39,45% em abril sobre o mesmo período de 2017, de 963,5 milhões para 1,344 bilhão de litros. O volume de hidratado negociado no mercado interno aumentou 38,4% se comparados os mesmos meses de 2018 e 2017, para 1,344 bilhão de litros. As vendas totais de anidro recuaram 26,8% na mesma base de comparação, para 562,755 milhões de litros.

A exportação total de etanol atingiu apenas 47,932 milhões de litros em abril baixa de 56% contra os 109,043 milhões de litros em abril do ano passado.

Fonte: Broadcast Agro

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoSem categoria

Conab mantém projeção de recorde de produção de grãos em 2024/25

Companhia estima colheita de 322,4 milhões de toneladas, volume 8,2% maior do...

AgrícolaSem categoriaÚltimas Notícias

Monitoramento de produtividade de cana-de-açúcar com o uso do NDVI

A cana-de-açúcar é uma das principais culturas agrícolas do Brasil e de...

Sem categoria

Cbios: Governo pretende transferir regulação de títulos

A responsabilidade sobre a regulação financeira dos Cbios (Créditos de Descarbonização) poderá...

Etanol
Sem categoria

MME cria comitê para monitorar o suprimento de combustíveis e biocombustíveis

Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, na última quinta-feira (10/03), a...